❤ Como lavar seus pincéis de maquiagem? Vem que a Ruiva te ensina!

Bom Dia penteadas e penteados da minha vida! Tudo bom com vocês?

E a semana, o que me conta dela? Corrida? Sossegada? A minha tá uma correria só com a mudança do meu projeto de Mestrado, mas as coisas estão indo bem com tudo isso! Mas o carinho que algumas leitoras estão passando para mim é tão bom e gratificante, que eu venho tirar meu stress montando postagem para vocês!

E a novidade de hoje é...O MEU PRIMEIRO VÍDEO! rsrsrsrs \o/

Pois é gente, eu precisei aprender a gravar e a editar os vídeos e ainda estou aprendendo a montar tudo isso! O meu primo e parceiro da Videri Art Studio, Alcides Neto, é quem está me auxiliando em tudo isso!

O tema escolhido foi Lavagem de Pincéis! A minha tia Cosma, uma vez me pediu para ensinar como lavar os pincéis de maquiagem e eu já havia pensando em gravar esse tutorial. Em um belo dia de pincéis sujos, acabei unindo o útil ao agradável! hahahaha

E foi assim mesmo, de short do pijama, com um olho maquiado e outro não, no banheiro do meu quarto e aparecendo o abdômen sarado e moreno do meu noivo (obrigada amor por ter filmado para mim, rs) que eu gravei esse tutorial. O que importa é a intensão e conteúdo neh? Rs Só assim vocês já se sentem em casa comigo! =)

Deixa de conversa e simbora para o que interessa, neh?



Porque lavar os nossos pincéis de maquiagem?
Os pincéis quando acumulam muito produto ficam difíceis de manusear e são uma porta de entrada para bactérias e com isso podem trazer problemas para sua pele.

Quando lavar os pincéis?
O acúmulo de produtos depende da frequência com que você usa seus pinceis, depois de muito, uso fica bem visível a sujeira nas cerdas dos pincéis. Eu, como sempre estou fazendo maquiagem, lavo meus pincéis toda semana ou de quinze em quinze dias.

Quais os materiais eu posso usar para lavar os pinceis?
É indicado que se use um sabonete ou shampoo líquido para bebês, aqueles que são neutro e antibactericida. Você também pode usar um shampoo, desde que seja neutro, ou seja, aqueles para cabelos normais, sem nada de alisar, hidratar, etc. Pesquisando a opinião de outras maquiadoras, já vi meninas que lavaram com azeite, detergente, mas eu nunca tentei. Outra opção é usar sabão de coco ou sabão neutro, esse sim eu já testei mas preferi ficar com o shampoo neutro.  

Em qual superfície eu posso lavar os pincéis?
No começo, eu lavava meus pincéis apenas passando na palma da minha mão, mas eu via que não lavava bem. Então, eu pesquisei bem e vi alguns materiais que tinham uma superfície com "ondinhas" (lembram  o nosso tanque de lavar roupas, rs), e eu acabei achando uma tampa de plástico da minha mãe que dava certinho! rs Mas... ela brigou comigo! hahaha Procurei algumas dessas opções, que vou deixar aqui em baixo para vocês, e acabei encontrando uma bandeja de pintor (veja no vídeo) que foi a salvação! Paguei apenas R$ 3,90 nessa "belesura" em uma loja de artigos para construção.

Superfície de "ondinhas" (essa foi a minha denominação, rs). Foto:Google

Superfícies das luvas lançadas pela Sigma. Foto: Google

A Sigma, a poderosa marca dos pincéis, lançou uma luva própria para lavagem. Porém, minha amiga, o preço é bem salgadinho! Então, vamos improvisar neh?

Você pode comprar luvas de lavar louça que tenham essa superfície semelhante a essa luva que a Sigma lançou! Peguei essa foto no Blog da Bianca só para fazer a comparação de preços:



Pesou no bolso, gata? rs 

Então olha aqui alguns modelos de luvas para lavagem de louça que você pode usar:



Gente, eu não sei o nome desse objeto, mas eu acho que pode ser usado também! Veja só:


Agora vamos assistir o vídeo? Eba \o/

E vejam a bandeja de pintor que eu uso, que é uma outra opção boa e baratinha! \o/





E aí, gostaram do post de hoje? Eu espero que sim, pois boa vontade não faltou em fazer!

Seja com luva, mão, tampa de vasilha ou a bandeja de pintor; o importante é lavar os pincéis! 

Entendido o recado?

Juro que estou programando tutoriais de maquiagem! Obrigada pela atenção e voltem sempre!

Beijos da Ruiva,

Janaina Larice.

2 comentários:

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!