❤ Conheça os benefícios do exercício de Pilates


Olá Penteados, tudo bom com vocês?

Hoje o assunto é diferente do que vocês costumam ler aqui na Penteadeira, hoje eu vim falar sobre saúde! Em resumo, vim trazer uma dica de como cuidar da sua saúde melhorando o seu condicionamento físico; para aquelas pessoas que inventam mil desculpas para passar longe de uma academia de musculação, o exercício de Pilates é uma chave de ouro para cuidar da saúde!






Eu faço pratico e amo (muito) e comecei há 11 meses. A princípio, busquei essa alternativa para aliviar dores no pulso direito causadas por um problema de tendinite, e o Pilates me ajudou bastante. Hoje, praticamente, não sinto nenhuma dor! Quer saber outros benefícios que consegui com esse exercício? É só continuar lendo hahahaha!

Faço parte do grupo “Musas do Pilates”, as aulas acontecem na Unidade II da Studio Fitiness Academia sob orientação da fisioterapeuta Dra. Yanne Freitas, ela preparou um texto bacana para a gente entender melhor sobre o Pilates!

Vamos conferir?

“A Studio Fitiness Academia sempre se preocupa com o seu bem estar, e é por isso que conta com um Studio personalizado de Pilates na modalidade solo.

O Pilates consiste em uma série de exercícios e alongamentos utilizando quase unicamente o peso do próprio corpo para a execução dos movimentos. Esta técnica permite a reeducação de movimentos procurando exclusivamente aumentar a flexibilidade, força muscular, corrigir a postura, melhorar a respiração, e prevenir lesões; para isso é necessário que se  siga os princípios básicos que são: concentração, controle, respiração, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Com tudo isso, o Pilates é indicado para homens e mulheres de todas as idades.

Quer conhecer alguns benefícios do Pilates?

1. É a melhor maneira de obter uma barriga lisa e malhada, especialmente após a gravidez;

2. O Pilates melhora a postura, condicionamento muscular e flexibilidade;

3. O Pilates ajuda a perder peso: o exercício de Pilates sozinho pode não fazer você perder peso em um período de tempo muito curto, mas se você adicionar ao Pilates alguns exercícios aeróbicos e combiná-lo com uma dieta bem equilibrada, então você pode esperar alguns resultados realmente surpreendentes;

4. Pilates energiza você, mesmo após o dia mais cansativo;

05. Ajuda a esculpir seu corpo;

06. Melhora a memória, estabilidade e equilíbrio em idosos. Este é um fato muito importante, pois pode melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas idosas;

07. Melhora a circulação sanguínea em seu corpo, o que torna a pele mais radiante e seu corpo saudável;

08. Mostra-se eficaz no alívio dos sintomas da fibromialgia, artrite e artrose, hérnias de disco, bem como na recuperação depois do câncer de mama;

09. Eficaz no tratamento de ansiedade e depressão e melhora a sua integralidade com grupos;

10. Melhora a qualidade do sono e o humor;






Com o equilíbrio entre o corpo e a mente, você dá um UP na sua qualidade de vida, e torna-se mais resistente para superar os contra tempos do dia a dia!bPilates é saúde, qualidade de vida e cuidado com a aparência. Pratique pilates conosco e venha ver a vida de um ângulo diferente!”










O nome Pilates se refere Joseph Hubertus Pilates (1883 - 1967), o inventor do método Pilates de condicionamento físico. E essa é a mensagem que ele nos deixou:

Um velho sem flexibilidade é um velho, um velho com flexibilidade é um jovem.” (Joseph Pilates).

E aí, gostaram da dica de hoje? Espero que vocês tenham entendido que beleza não é voltada apenas para os cosméticos e maquiagens, cuidar da saúde também é algo lindo!

Se você se interessou, segue os contatos para melhores informações sobre preços e horários das aulas!


Rua Hildo Menezes - S/N - Jardim Bela Vista
Próximo ao Hospital Infantil
(83) 9943-0633




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!