❤ Dica - Como deixar a base pesada mais leve

Olá penteadas, tudo bem com vocês?

Estava pesquisando sobre uma dica para que eu pudesse deixar a cobertura de uma base pesada em uma base de cobertura mais leve, e acabei encontrando uma, testando, aprovando e trazendo aqui para compartilhar com vocês! Oba \o/

E por quê eu estava querendo isso? Bem, eu explico. Eu, por ser viciada em maquiagem, acabo comprando bases de diversas marcas e coberturas, mas existem leitoras e outras amantes da maquiagem que não gostam/não podem comprar muitos itens e acabam escolhendo por apenas um tipo de base. E eu recomendo que sempre escolham uma base de coberturas alta, principalmente quem tem imperfeições e quer disfarçar. 

Outro motivo é que quando me apego com uma base, quero usar ela em toda ocasião, e as vezes ela pode ficar pesada para o momento, a exemplo de um evento pela manhã (que muitas vezes não precisa de uma make tão pesada); seguindo essa dica eu posso transformar o "pesado" para o mais "leve". Você pode fazer esse truque com pincel ou com a mão, mas eu prefiro usar o pincel para aplicar base, ok?

Como fazer?

1- Separe um pouco de água filtrada em um recipiente e molhe as cerdas do seu pincel;




2- Com uma toalha, retire o excesso de água, secando o pincel levemente;




3- Com o pincel umedecido, pegue a quantidade de base necessária e aplique como você sempre costuma fazer. Eu usei a minha base da MAC - Studio Fix NW30 porque ela é a base de cobertura mais alta que tenho.






O que acontece?

A água funciona para diluir a base, deixando assim uma cobertura mais leve. Não vai alterar a função, cor, durabilidade ou qualidade da sua base; ela apenas irá ficar mais fina do que o normal.

Você vai perceber esse resultado quando deixar a base secar após a aplicação, espere alguns minutinhos e aproveitem o resultado! Depois, pode continuar sua preparação de pele normalmente! Essa é uma ótima dica para usar no dia-a-dia, quando a gente pretende fazer uma make não muito "carregada"!

Nessa foto mostro o resultado final do processo, reparem que a base não ficou tão pesada (prova disso é que ainda podemos ver algumas manchinhas do meu rosto). Aí estou usando apenas base, blush, máscara de cílios e batom!






E aí, gostaram dessa dica? Eu espero que sim, porque eu eu gostei e muuuiittxxoo! hahaha

Se vocês testaram eu quero saber viun? Me conta danada! rs









2 comentários:

  1. Estava procurando resenha dessa base, e olha quem eu encontro.... A ruiva!!!
    ahahaha
    Agora me diga, experimentei essa base no rosto, e deu certo a nw30, pois sou branquela, mas gosto de parecer média. hahahaha
    Compro ou não?

    bjuuu Ruiva

    ResponderExcluir
  2. Amiga, acho que dá certo para vc sim. Vejo mais as branquelas usando a nw25! Mas, se queres parecer média, eu acho que essa fica bem em vc viun? A cobertura dela é muito boa, porém em fotos eu saio gasparzinho, acredita? Ja li sobre isso e não tem jeito, sai branco mesmo! =)
    E que bom que me encontrou hein? beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!