❤ Make para ir ao trabalho

Olá meus penteados, tudo bem com vocês?

A proposta de maquiagem de hoje vai para as penteadas da classe trabalhadora! rs Pensei em elaborar uma make que combinasse com vários tipos de uniformes e ocasiões de trabalho, seja você lojista, secretária, atendente, médica ou não, creio que essa ideia de make poderá atender ao seu look.

Algumas empresas exigem que as gatonas trabalhem usando maquiagem, e olha eu super concordo! Mesmo que você não saiba tanto sobre maquiagem (mas agora vai aprender aqui), colocar um batom e um lápis de olho já é válido! E por mais duro que seja seu dia de trabalho, quando seu cliente te ver maquiada vai entender uma boa disposição vindo de você, e lógico: ponha um sorriso no rosto! haha

Um dia uma leitora (Bervelly, super beijo!) me sugeriu que eu fizesse também tutoriais com fotos, o fotorial, e olha que dessa vez eu consegui! Mesmo dando um trabalhinho básico fotografar tudo isso sozinha e algumas fotos não saíram muito bacanas, o importante é que não deixei de ensinar o passo a passo, neh?!

Para essa make eu abusei dos tons de marrons, claros e escuros, apostei nesses tons porque eles podem entrar em sintonia com seu uniforme, seja qual cor ele for. E, vamos combinar que uma make usando marrom, além de ser básica, nunca sai de moda!

Vamos ao passo a passo?

1- Prepare sua pele, e isso irá depender do tempo que você tem para se maquiar antes de ir ao trabalho, mas uma pele simples já irá fazer toda uma diferença naquela carinha de quem não queria sair da cama! rs Na sequência apliquei corretivo, um pouco de BBcream e espalhei bem. Usei uma base de acabamento médio e espalhei fazendo movimentos circulares com um pincel kabuki, apliquei um pó compacto para selar o acabamento da base, um leve contorno com um blush bronzer, desenhei as sobrancelhas e no final de tudo passei um pouco de blush rosinha;



2- Com um pincel de esponjinha, apliquei uma sombra na cor marrom escura (usei a Cinabar, da Mary Kay) em toda pálpebra móvel. Em seguida esfumei toda a sombra levando para o côncavo com ajuda de um pincel redondo e fofinho. Atenção! A pirada aqui esqueceu de tirar uma foto do passo seguinte, rs. Mas, apliquem um tom de marrom mais claro, eu optei por um tom meio alaranjado, e esfumem pouco a cima do côncavo, para deixar um degradê de cores mais bonitos!



3- Lápis de olho preto na linha d'água, e com o mesmo marrom escuro que aplicamos na pálpebra móvel, esfume rente aos cílios inferiores! Use uma sombra clara e iluminadora, para realçar seus olhar aplicando no canto da lágrima e também rente a sobrancelha;




4- Um delineado vai trazer todo um charme nessa make, fiz um gatinho simples e depois apliquei duas camadas de máscara para organizar os cílios e destacar o olhar;



Essa make oferece uma liberdade na hora de escolher a cor do batom, aí amiga você que sabe seus limites e escolhe o seu preferido! Eu escolhi um vermelho fechado (mostrarei ele melhor em outo post, ok?), quase cor de carne. Achei discreto e ao mesmo tempo trouxe um glamour para os lábios!!

Vamos conferir o resultado?






E aí? Gostaram da dica de hoje? 

Eu recebi um elogio super bacana dessa make, o meu paizão me viu tirando as fotos e disse que era era boa nisso! hahahaha Tem como não amar?

Se você reproduziu essa make, eu quero ver viu? Agora você vai linda para o trabalho, neh verdade?!


Lista de produtos usados:

Pele

Base: Glow Natural – Milani – Cor 02 Ligth to Medium

BBCream L'Oreal Paris - Cor Clara

Corretivo: Natura UNA - Cor claro

Pó: Face Powder – Milani – Cor 05 TAN

Pó Compacto Bronzeador Vult Solei

Blush: Dolce Pink – Milani – Cor 01

Iluminador: Sombra Cintilante - Linha Intense - O Boticário

Olhos

Paleta de Sombras Cores Neutras - Warm

Sombra Cinabar - Mary Kay

Lápis preto Toque de Natureza

Caneta Delineadora da Toque de Natureza - Cor Preta 

Máscara de Cílios –Super Schock MAX – Avon – Cor Preta

Boca:

Batom Ultra Color Richi Colordisiac da Avon – Cor B 2001

4 comentários:

  1. Que capricho!!! Linda, "pra variar"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver você reproduzindo essa make viu! beijos

      Excluir
  2. Só de imaginar que meu cabelo era enorme e do tamanho do seu e agora é mais curto umas três vezes
    http://paulasanthana.blogspot.com
    Maquiagem otima pra o dia a dia , fica lindo e não pesa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E cortou por quê? rs Obrigada pelo elogio e reproduz a make, viun? Beijos!

      Excluir

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!