❤ Maquiagem durante a gestação - Seja uma mamãe feliz!

Olá meus penteados, tudo bem com vocês?

Recebi um pedido bem inusitado da minha prima Marília, ela me pediu para falar sobre maquiagem para gestantes, já que ela vai ser mamãe e precisava de saber mais sobre isso. De cara, achei o assunto super interessante, e resolvi estudar mais sobre isso!

Eu não sou mamãe, mas acredito que essa fase da mulher não é tão fácil pensando pelo lado de tantas transformações que o corpo passa. Mas, não é por essas e outras consequências da gravidez que você, futura mamãe, irá deixar se cuidar, não é verdade? Primeiro você precisa saber que todos os itens de maquiagem são produtos físicos e isso não iá prejudicar seu baby porque não irá penetrar na sua corrente sanguínea. E da mesma forma que é bom por a maquiagem é melhor ainda lembrar de retirar, para isso use demaquilantes livres de óleos, sabonetes neutros ou lenços umedecidos!


Serão nove meses de cuidados e mais cuidados, você precisa ser forte para dar conta de tudo e ainda mais ficar de bem com o espelho! Por isso convido vocês para aprenderem algumas dicas de como fazer as pazes com a beleza nessa época tão contagiante!

Um dos primeiros sintomas são os enjoos e com isso o rosto fica pálido, nessa hora o seu melhor amigo será o Blush! Escolha algum no tom de rosa, isso dará uma impressão de saúde, de uma mamãe feliz quando você sorrir! Mas, cuidado para não exagerar! Lembre-se que você apenas precisa de um ar coral e não parecer que levou uma chinelada, hein?  


As noites sem dormir por causa dos desconfortos irão te presentear com algumas olheiras, então chegou a hora de abusar do corretivo! Opte por tons claros para amenizar os tons escuros das olheira ao redor dos olhos. Outra opção é fazer compressa com chá de camomila gelado, envolva duas rodas de algodão sobre os olhos e passe ao menos 5 minutinhos!

A pele poderá ficar oleosa em virtude do aumento dos hormônios, nesse caso eu aconselho a mamãe a procurar algum dermatologista e ver algo específico para o seu rosto para tratar das futuras acnes que irão surgir! Contudo, hidratar, limpar, tonificar é sempre bem vindo para manter sua pele limpa!




O protetor solar irá te ajudar no combate ao melasma (manchas que surgem no rosto), lembre-se sempre disso! Usar base também é super aconselhável, passe uma cama distribuindo bem no rosto, prefira as bases líquidas que são mais fácies de manusear! 

Para dar um jeito naquele nariz inchado que insiste em te deixar estranha, use e abuse das técnicas de contorno (isso serve para o rosto inchado também), esfume sombra marrom escura nas laterais do nariz para trazer uma visão mais fina!

As sombras ficam enquadradas em cada ocasião que você quiser usar, para algo básico aposte sempre no esfumado marrom e cores claras no início do olho para abrir esse olhar, o rímel também faz parte dessa brincadeira, use e deixe seu olhar poderoso!




Ha, não esqueçam de usar batom, viu? Se você gosta de cores escuras, isso é bom para chamar mais atenção dos seus lábios e distrair o inchaço de outras partes do rosto. Mas se você não gosta, isso não quer dizer que o batom irá ficar de lado;escolha uma cor de preferência e abuse, você hidrata os lábios e fica mais linda!

O importante é que tudo o que você usar esteja de forma harmônica, o exagero pode te deixar ainda mais "estranha" e não colaborar para te fazer melhor. Procure usar tudo no seu tom de pele e nas cores de seu agrado. A make não irá fazer milagres durante a gestação, ela entra em cena para disfarçar algumas imperfeições e ajudar a combater os enjoos e picos de humor te deixando mais linda nessa fase tão importante de sua vida!



E aí mamãe, será que te ajudei a se sentir melhor? 
Eu espero que sim, viun? 
Aproveite essa fase mágica da sua vida mais linda e maquiada, certo? 
Deus ilumine sua maternidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!