❤ Qual é o seu tipo de corpo? - Moda com Ivy Nunes

Olá meninas!!!

Assim como prometido no último post, venho falar sobre os tecidos, cortes e caimentos ideais para cada tipo de corpo. Isso mesmo, para cada tipo de corpo!

Nós mulheres temos formas e tamanhos diferentes umas das outras. Umas são abençoadas em serem cheias de curvas, altas e etc. Outras são baixinhas, com quadril mais largo. Mas todas nós temos a beleza de sermos mulheres, apenas precisamos aprender a ressaltar o que temos de melhor e disfarçar (não esconder) o que não gostamos.

Primeiro de tudo, é preciso saber, com qual forma seu corpo se assemelha. Um truque legal é diante do espelho, olhar a figura abaixo e perceber qual forma é mais parecida com sua silhueta.



Pronto! Já sabe qual é o seu? Agora é só ficar ligada nas dicas, e vê o veste melhor para seu biotipo e correr para as compras (ou para o guarda roupas). A cada semana vou escrever sobre um modelo de corpo diferente. Vou começar pelo corpo Pêra, que é o mais comum entre as brasileiras.

Corpo tipo Pera



Como já falei, esse é o tipo de corpo mais comum aqui entre as mulheres brasileiras. São conhecidos também como corpo violão ou triângulo.  As moças desse tipo possuem, geralmente, ombros menores que os quadris, a cintura e braços finos e bem desenhados, e os seios são de pequenos a médios. Já os quadris são bastante volumosos.

Meninas, a dica é investir na parte superior!!! Chame atenção com blusas estampadas, com babados e  listras horizontais. Blusas com maguinha tipo princesa também são ótimas, pois aumentam os ombros dando equilíbrio á silhueta e acessórios elegantes e chamativos como os maxi colares. Os maxi brincos também são ótimo pra chamar atenção da parte superior do corpo. Mas, nunca usem maxi brinco e maxi colares juntos (too muchinformation, rs) Enfim, qualquer coisa que tire a atenção dos quadris.

Marcar a cintura também vai ser fundamental, com ajuda de cintos e faixas que nos vão fazer parecer mais magras e esguias. O casacosacinturado também são uma boa pedida. Uma dica para diminuir os quadris, é  optar por calças e saias de cores escuras ou mesmo pretas com cinturas mais altas e de corte reto. Deve-se sempre evitar calças de cintura baixa, estampadas e leggings (pelo amor de Deus!).Peças que aumentem o quadril como saias e vestidos rodados.

Se ocasião é especial, vestidos longos com drapeados ou bordados no busto são perfeitos para as mais “cheinhas” de quadril.
Algumas peças ideais para as que possuem este tipo de corpo:



Algumas famosas que possuem o corpo tipo violão:


A primeira é a Kim Kardashian, que está usando uma calça reta de cós alto, e  cinto marcando a cintura. A blusa tem babados que aumentam o busto. A segunda é J.Lo, Jennifer Lopez, que chamou bastante atenção pra parte superior do seu corpo com vários colares. E por último a Demi Lovato, com um vestido lindíssimo com drapeado,bastante decote e bordado chamativo.

Então é isso meninas! Espero que tenham gostado das diquinhas e no próximo post falarei, sobre outro tipo de corpo.

Beijos e até lá!
 Ivy Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!