❤ Qual é o seu tipo de corpo? (parte 2) - Moda com Ivy Nunes


Olá meninas!!!

Como vocês todas estão sabendo, a nossa querida Ruiva está viajando.  Mas como ela não poderia deixar ninguém despenteado, me pediu para dar uma mãozinha para ela, e sou euzinha (Ivy), que estou postando para vocês hoje. Espero que estejam gostando da minha coluna e da matéria. Então, um beijão, e vamos ao que interessa! 

Dando continuidade ao post sobre tipos de corpo feminino, hoje venho falar um pouco o tipo Ampulheta.

Corpo tipo ampulheta

O tipo ampulheta, pode ser considerado o sonho de consumo de 9 em 10 mulheres (pelo menos). s medidas nesse corpo seguem a proporção perfeita entre ombros e quadril. A cintura é bem mais fina, formando o desenho de uma ampulheta.

Quem tem esse corpo esbanja uma silhueta super sexy. No entanto é bom tomar alguns cuidados e seguir algumas dicas para não vulgarizar o look. Vamos para as dicas!

Deve-se usar peças com linhas clássicas e simples, valorizando a cintura. Disfarçar o busto e minimizar as coxas. 

Peças de corte reto também não são legais para mulheres com tantas curvas.
Para a parte superior do tronco, o ideal é usar blusas mais sequinhas, na altura do quadril,sem muitos volumes como babados, e manga princesa. 

Peças que valorizem a cintura como blusas transpassadas e vestidos com drapeado na cintura caem super bem para esse tipo de corpo.  Os cardigãs ficam perfeitos com cinto por fora, marcando a linha da cintura. Os blazers e devem ser usados sem ombreira e se possível mais compridos até a altura do quadril, nunca tipo cropped.

Para a parte inferior calça de corte reto e cintura mais baixa são ideais, sempre sem bolso tipo faca, pois ele aumentam o volume na área do quadril. As saias de tecido fluidos e de corte do evasê ficam perfeitas .

Algumas famosas que possuem o corpo tipo ampulheta:

A primeira é a Natália Guimarães, usando uma saia lápis, ajustada ao corpo (não colada), com um cinto largo da mesma cor do look, (o que afina ainda mais a cintura) e uma blusa preta com decote em V. A segunda é a Juliana Paes com vestido branco de um ombro só com drapeado na frente, e por fim a Grazi Massafera, usando uma calça de corte reto com blusinha básica soltinha (e não folgada demais) com uma camisa xadrez por cima.
Em resumo, meninas:  Quem tem esse tipo de corpo,para a produção ficar harmoniosa, o importante é procurar tirar a atenção dos ombros e quadril e usem sempre modelos de blusas que valorizam a cintura. Decotes V são bem vindos… Nunca usem roupas muito coladas, elas vulgarizam a produção... e nem muito largas, pois escondem as curvas tão maravilhosas.
Beijos e até o próximo post, com mais um tipo de silhueta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!