❤ Qual é o seu tipo de corpo? (parte 4) - Moda com Ivy Nunes




Olá Meninas,

Hoje estou postando antes no normal, pois como vocês sabem nossa queria Ruiva está atolada nos estudos e na lama das pesquisas em campo (rs, espero que não).

Bom, Continuando com a série sobre o que vestir para cada tipo de corpo, essa semana venho falar sobre os corpos tipo retângulo. E a menos que você seja uma geladeira não ficaria feliz e conformada por ser reta (rs). Como saber se você tem o corpo tipo retângulo?


Corpo tipo Retângulo

Se seus ombros, quadris e cintura estão na mesma linha e suas formas você tem um corpo tipo retângulo.

Apesar de parecer um corpo fácil de vestir, no dia a dia, a mulher que tem ou adquiriu este tipo de silhueta retangular enfrenta alguns problemas: os ombros e quadril possuem a mesma proporção, mas a falta de cintura e curvas naturais pode criar alguns problemas no caimento das roupas.

O segredo é investir em peças que desenhem o corpo e tenham um bom caimento. Marcar a linha da cintura com cintos e faixas da mesma cor da roupa é um truque para afinar e alongar a silhueta. Cintos contrastando com a roupa não caem bem para as retinhas.



Esses looks acima são perfeitos para as mais retinhas. Pois aumentam a proporção nos locais corretos. Ou seja, nos ombros e quadris e desta forma afinam a cintura.

As calças flare e pantalonas ou de alfaiataria com bolso tipo faca, com cós mais baixo são ideais para criar curvas. Já as saias devem ser rodadas. Modelos como evasê ou godê vestem muito bem as mais retinhas pois criam a impressão de que o corpo possui mais curvas do que realmente. Outro modelo que é super recomendado e eu quadril largo e cinturinha fina. Sou apaixonada por elas. Pessoalmente, amo o efeito, são as saias tipo peplum. Elas dão aquele efeito de quadril largo e cinturinha fina. Sou apaixonada por elas.



Na parte superior do membro as blusas e camisas devem ser mais soltinhas. Invista em peças com babados, listras horizontais e pregas. Mangas princesas, também dão a impressão de ombros mais largos. Mas cuidado pra não criar efeito Triângulo invertido, onde os ombros ficam mais largos que os quadris. Equilibre com uma saia evasê ou calça de bolso faca. Opte também por terninhos bem recortados de um botão só, pois dão aquela "acinturada" legal.



Para festas, os vestidos devem ser mais amplos na parte de baixo com saia evasê drapeados na cintura. Para os modelos mais curtos, o efeito balonê também aumenta a proporção do quadril com relação à linha da cintura.

Algumas famosas como a Top das tops, Gisele Bündchen, a atriz Cameron Diaz e a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, possuem esse tipo de silhueta, mas sempre estão impecáveis. Separei alguns modelitos usados por elas em festas para nos inspirarmos:


Então é isso meninas! Espero que tenham gostado. Até a próxima, com mais dicas.

 Beijos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!