❤ Como combinar roupa e maquiagem?

Olá penteados, tudo bem com vocês?


Quando recebo uma cliente para maquiar, na maioria das vezes, elas já chegam dizendo: - a cor da minha roupa é tal, você acha que qual cor de maquiagem combina? Com isso, percebi que há uma enorme preocupação em todas nós para fazer com que a cor da roupa esteja combinada com a cor da sombra da maquiagem de forma perfeita, assim como  se combina chocolate quente em dia de chuva! rs

Mas a chave certa para essa combinação se chama HARMONIA! Não é porque o seu vestido é azul que você tenha por obrigação usar um olho todo azul, mas se você quer usar: use! Você é livre para escolher, mas também é preciso usar do bom senso e deixar tudo em harmonia, concorda?! Lembre-se que a ideia não é te deixar monótona e sim deslumbrante!

Mas antes, é preciso conhecer quais os tipos de cores:

"As cores primárias são: vermelho amarelo e azul.
As cores secundárias são formadas pela mistura de duas cores primárias. As cores secundárias são: verde, roxo e laranja.
As cores terciárias resultam da mistura de uma cor primária com uma ou duas cores secundárias. São todas as outras cores, como o marrom, que é a mistura de amarelo ou vermelho com preto.
Entre as cores neutras podemos citar o branco, o cinza e o marrom. O branco é luz isenta de cor, o preto é a ausência de cor e os tons cinza são a mistura do branco com o preto."

E se eu quiser usar uma dor de sombra da mesma cor da roupa?

A minha dica aí é abusar dos detalhes! Como? É fácil! Por exemplo: seu vestido de formatura é azul e você quer que o azul também esteja na maquiagem, ok? Faça uma make com cores neutras e entre elas esfume alguma sombra de cor azul (que lembre o azul de seu vestido). Você pode usar um lápis de olho de cor azul na linha d'água (ou até mesmo um delineador azul) ou esfumar uma sombra azul rente aos cílios inferiores depois que a make estiver pronta. Aposto que alguma dessas opções vai cair bem! 



Meu vestido é estampado, qual cor escolho para a make?

Olhe bem para seu vestido e me responda: qual a cor que mais predomina na estampa? Achou? Então pode elaborar uma make usando uma sombra com essa cor! Mas se você não conseguiu decidir qual cor é a predominante, abuse das cores neutras e se joga na make clássica!

Minha roupa é de cor neutra, qual make faço?

Se seu vestido é preto, branco, cinza, marrom ou qualquer outra cor neutra; você possui uma certa liberdade de usar de cores vibrantes. Uma make alegre e bem sofisticada vai trazer uma abre alas para o seu vestido neutro. Mas cuidado! O horário e ocasião em que você irá usar essa make também pede cautela! Afinal, você não vai querer sair feia e roubar a cena desse jeito, não é?



Não consegui decidir qual cor combinar! O que faço agora?

Se joga no marrom e no preto, baby! rs Essas duas cores são as conhecidas como "curingas da maquiagem". Com elas, não vai haver combinação errada! Apenas aprenda a dosar onde e como usar, certinho?! Mas saiba que essas duas cores são seguras e elegantes, com elas você pode fazer um make mais simples ao make mais bafônico desse planeta! hahahaha

Eu espero ter ajudado todas as duvidosas de plantão! rs O importante é se maquiar e estar sempre se sentindo bem da forma que você é!




Um comentário:

  1. Interessante matéria...apesar de eu nunca gostar de "combinar" roupa com maquiagem... uso muitos tons neutros. Gosto de dar destaques. Se a roupa é chamativa carrego menos na make. Se a roupa é mais simples aí ouso na make.

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!