❤ Make para ir a academia: sim ou não?

Olá meus penteados, tudo bem com vocês?

Não seria ideal dizer que o assunto de hoje é polêmico, mas necessário! Já se foi o tempo de ir para academia apenas com camisão folgado, short e tênis; hoje a mulherada investe mais na produção para isso. Não sou frequentadora assídua desse tipo de ambiente, hoje pratico outro tipo de atividade física, mas quando frequentava pude observar que algumas mulheres capricham no look para fazer bonito!

Porém, a questão é: será que algumas estão fazendo tão bonito assim? Não vou discutir a questão de roupas e modelitos, isso aí parte do bom senso e vontade de cada uma. Não é verdade? Minha intensão hoje nesse post é falar sobre o uso de maquiagem na prática de esportes físicos dentro de uma academia.



A princípio existem aquelas meninas que de forma alguma usam maquiagem para ir malhar. Elas estão erradas? NÃO! Estão certas e são felizes encarando a "cara lavada" para ir. Mas, calma! Não quero dizer que você, gata amiga, que está me dizendo que não sabe sair de casa sem ajuda da Nossa Senhora da Maquiagem está errada indo maquiada para a academia. Maquiagem na academia parte de dois princípios básicos: beleza e saúde!

Eu sei que você não quer ir de cara lavada porque não gosta, porque é muito vaidosa ou porque você acha que pode encontrar um boy magia lá na academia (ops, já vi essa história antes hahahaha), você pode ter os seus motivos para querer ir maquiada; mas é bom ter noção de algumas coisas! 

Make exagerada para ir malhar? Pensa bem, será que é necessário tudo isso para ir lá e meter bronca nos pesos? Preciso dizer que sou contra o exagero da maquiagem nesse caso, deixa pra fazer uma make elaborada para sair pra festas (combina mais, viu?). Deixe para gastar seu esforço malhando e não caprichando na make para essa ocisão, rs!

Você já é vaidosa só pelo fato de ir pra academia e cuidar do seu corpo, ok? E para não deixar a beleza de lado, elabore uma make simples, mas que fará diferença na sua beleza. Nada de delineador gatinho, cílios postiços, base de alta definição e um festival de sombras coloridas para combinar com a sua calça legging, vamos usar do bom senso, babys! Lembre que "saúde é o que interessa e o resto não tem pressa" hahahahaha

Então, vem aprender a fazer uma make bem simples para ir malhar?!


Acordou? Vai malhar? Rs Você pode só lavar o rosto (primeira foto) e ir ou pode se "emperiquitar" um pouquinho (segunda foto)!


1- Você pode aplicar um corretivo por cima de alguma mancha indesejável ou aplicar uma fina camada de BBcream espalhando bem pelo rosto; eu fiz a segunda opção;

2- Arrumei as sobrancelhas, pois odeio sair com as minhas bagunçadas, e usei um lápis marrom para correção dessa área;

3- Uma camada de rímel para destacar o olhar, pode usar algum que seja a prova d'água já que vai suar muito malhando;

4- Um pouquinho de blush rosa, beeeemmmm de leve, para dar um ar de saúde nas maçãs do rosto;

5- Brilho labial ou pode ser também um batom rosinha, nude ou tons suaves.

E pronto! Você leva 5minutinhos para fazer todo esse processo, e quando chegar do treino, já sabe neh? Lave bem e retire tudo! Cuidado na hora de secar o suor e coçar o olho viu? Vá devagar para não fazer bagunça! haha

O que eu usei? 



Há exceções no caso do pessoal que tem horário restrito para malhar e saí do trabalho correndo para a academia e as vezes precisa já vai com a maquiagem que estava!

Agora vamos falar mais sério, vamos falar da saúde da sua pele nessa ocasião! Nossa pele precisa respirar, e para isso os poros da pele precisam estarem abertos; quando depositamos maquiagem, esse processo de respiração fica impedido, já que os produtos de maquiagem fecham nossos poros. O resultado disso? ACNE! Cruzes, quem quer isso na sua pele? rs 

Isso acontece mesmo com a make simples que acabei de ensinar,então se você não quer abrir mão da make na academia, lembre bem de limpar, tonificar e hidratar sua pele e se for necessário, deixe a make de lado alguns dias e vá de cara limpa! Suamos muito durante o exercício e é nessa ocasião que a pele precisa respirar mais!

O que eu usava quando malhava? Rímel e gloss labial! E as vezes ainda vou para o meu treino de MuayThai assim! Espero que o post sirva de ajuda para vocês e adoraria saber a opinião sobre esse assunto! Até mais, minhas marombadas! hahahaha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!