❤ Surpresa de uva: receita para curar a TPM!

Olá meus penteados, tudo bem com vocês?

Hoje o post vai especialmente para as gatinhas, mas se algum boy lindo quiser aprender essa receita para agradar sua namorada/amiga/mãe/irmã, também será bem vindo no Blog hoje! rs



Levante a mão aqui quem sofre com a famosa tensão pré-menstrual (tpm) \o/

Pois é, existem meses que a gente quer quebrar tudo e espalhar stress e mal humor por aí, basta só alguém olhar pra gente! rs E existem aqueles meses que você chora até com propaganda de sabão em pó, fica manhosa e só o chocolate e outros doces te entendem! É justamente assim que eu estava nesse mês de fevereiro, e ainda mais na reta final do meu mestrado, apertou uma vontade de comer doce danada! Segura pião! hahha

Corri para a cozinha, peguei o que tinha em casa e inventei alguma sobremesa! Percebi que tinha muita uva e eu não ía deixar estragar, não é? Fiz delas as protagonistas da minha receita! rs Quer aprender e engordar comigo? Vamos lá!



Ingredientes:

2 Caixas de leite condesado

1 Caixa de Creme de leite

3 Colheres de sopa de chocolate em pó

2 Colheres de sopa de margarina

Uvas

Primeiro passo: Preparando o creme branco

Junte 1 caixinha de leite condensado em um recipiente junto com a margarina e cozinhe em forno brando até ficar no ponto de brigadeiro, coloque em um outro recipiente e deixe esfriar. Depois de alguns minutos, coloque uma cama de uvas por cima do creme branco.



Segundo passo: Preparando o creme de chocolate

Para não sujar muita louça rs, peguei o mesmo recipiente que fiz o creme branco e coloquei mais 1 caixinha de leite condensado, meia caixinha de creme de leite e o chocolate em pó e cozinhei mais uma vez em forno brando até a mistura ficar cremosa. Coloquei o creme de chocolate em cima da camada de uva que já estava formada.



Por fim, coloquei  resto das uvas que faltavam e ainda adicionei pedaços de biscoito! Fiz essa receita ás 20h00min e deixei toda a noite na geladeira (não coloque no congelador) e quando amanheceu já estava pronta para a ruiva atacar! rs Creio que umas 3 horas na geladeira e ela já fica pronta para servir!




Dicas: 

- Você pode decorar com granulados, jujubas e outras guloseimas;

- Escolha outra fruta de sua preferência para substituir as uvas;

- Você também pode fazer o creme de chocolate derretendo 500g de barra de chocolate com creme de leite no microondas.

Adorei o gosto "azedinho" da uva quando junta com o doce da sobremesa! Pelas minhas contas, essa receita rende umas 8 porções bem generosas! Chame as amigas para engordar junto com você! hahahaha É uma boa ideia para servir depois do almoço! E lógico,para curar nossa bendita tpm!







Aaahhhh se fizerem na sua casa, me chamem viu? rs Me diz como ficou! Depois disso tudo,vou até pegar mais pesado no treino dessa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!