30 de junho de 2015

❤ Colete Jeans: como usar?

Olá minhas "corras" lindas, tudo bem com vocês?

Driblando a nova rotina que minha vida está tomando, cá estou voltando aos posts. A vontade é muita de preparar coisa nova, de pouco só tenho meu tempo. Rs. Desde já agradeço os recadinhos lindos que recebo e todos os comentários que vejo lá no instagram do blog (@blogpenteadeiradaruiva).

O assunto de hoje vem lá das quebradas do nosso guarda-roupa, sacode a poeira ai amiga e tira aquele colete jeans que há tempos você não usava: vamos falar sobre ele! Gente, como é que esquecemos dessa peça tão fácil de combinar?! Nossa senhora dos looks versáteis, rogai por nós! hahaha Eu sei que você tem um aí (eu mesma tenho dois) e justamente há alguns dias venho me perguntando como montar novos looks com eles.



O colete jeans nos lembra muito os anos 80 e não ficou só para uso dos motociclistas e estilosos grunges; o coletinho jeans oferece um look casual, romântico ou mais descontraído! Esta peça encurta o corpo  e os mais ajustados nos dão uma impressão de comprimento, oh a dica aí baixinha! Você pode montar looks para o dia, para noite e não fica restrita a uma certa estação, e é  aí que se encontra a versatilidade da peça. Para acertar na combinação e montar seu look babado, eu trouxe algumas dicas e inspirações. 

Vamos conferir?

A combinação com vestidos te traz um ar mais romântico, hen hein! Por ser uma peça neutra, o colete jeans caí bem com vestidos estampados longos (combine com sandálias rasteiras) e curtos (aqui você pode apostar no salto).


A estampa na saia também vale? Claro. Mas aqui também cai bem a combinação de estampado + liso, aí você que decide se a blusa ou saia vai conter a estampa. E não esquece que a cor lisa precisa se dar bem com a escolha da sua estampa, viu gata?! Outra coisa, se você já revirou seu roupeiro e não achou uma saia estampada para combinar com uma blusa lisa, use as duas peças lisas! Mas, lembre da combinação de cores, tá?


A dica para os shorts é escolher uma estampa e lavagem que diferencie da cor do colete, principalmente se o short também for jeans. Mas, se você quiser combinar: que mal tem?! Pode ficar parecendo um "conjuntinho", apenas isto.


A calça é que pode te trazer um estilo mais sério para a combinação do colete jeans, mas isso também depende da escolha do sapato (sempre imagino essa combinação usando um belo scarpin) e se você irá combinar com peças estampadas ou lisas. Sabe aquela dica que sugeri para saias? Aqui também serve!



Os acessórios são os mais diversos para combinar com o colete jeans, vai depender muito de qual estilo você vai querer transparecer.

Acho que depois de ler este post você vai correndo tirar o seu colete jeans do roupeiro! Rs
E se isso acontecer, passa aqui ou em outra rede social do blog e me mostra tudo! Combinado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!

PENTEADEIRA DA RUIVA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.