❤ Coques: variedades e elegância

Olá meus penteados, tudo bem com vocês?


Então você está se arrumando para sair. Roupa? Ok. Maquiagem? Ok. E os cabelos? Xiii...essa era a minha reação! Eu sempre deixo os cabelos lisos (no máximo fazia alguns cachos), mas hoje busco novas formas de arrumar as madeixas. Até porque o nosso cabelo é nosso cartão de visita e fala muito sobre nosso estilo, é preciso cuidar e cuidar bem.

Dentre os vários tipos de penteados que as mulheres buscam, o Coque é aquele que nunca saiu da cabeça da mulherada, literalmente. Desde os tempos passados, o Coque é um penteado prático, elegante e que traz charme, valorizando o rosto feminino. E tem mais, o Coque combina com várias ocasiões.




As tendências hoje trazem mais formas de como usar o Coque e até deixaram esse tipo de penteado mais despojado, o que não faz que ele perca sua elegância. Eu mesma já me joguei no Coque em muitas ocasiões, já tentei fazer e deu certo! Uhul! Como tenho muito cabelo, as vezes dá um certo trabalho de prender tudo, mas eu não desisto. hahaha

Elaborei esse coque para ir a um evento e gostei muito do resultado!

A franja pode é usada dependendo do tipo de coque: pode ser presa ou pode ser colocada de lado do rosto. Trouxe algumas opções de Coques para vocês se inspirarem e escolherem o seu preferido:

1- Coque Banana: 



2- Coque bagunçadinho de lado: esse é o modelo que mais uso


3 - Coque desfiado:


4- Coque alto


5- Coque com tranças


O coque com tiaras ficou famoso entre as noivas, traz elegância e romantismo para esse dia tão especial:


Fitas e laços também são bem vindos na hora de enfeitar o coque:


Estou praticando alguns tipos de Coques e pretendo ensinar para vocês. Mas adoraria saber qual dos tipos vocês já usaram ou gostam mais, você me conta?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!