❤ Como poupar dinheiro em decoração por Bia Gonzalez

Olá pessoal, tudo bem?

Quem me acompanha nas redes sociais do Blog, viu que eu reformei meu quarto esses dias (clique aqui para conferir) e prometi trazer mais dicas para você também começar a organizar seu plano de mudança. Para ajudar a cumprir minha promessa, a Bia Gonzalez escreveu uma matéria ótima para esclarecer algumas dúvidas. Essa arquiteta linda entrou em contato comigo querendo contribuir e eu não ía recusar, hein pessoal? rs

Vamos conferir o que Bia trouxe pra gente?


"Existem muitas maneiras de economizar dinheiro na decoração de sua casa, não importa o quão apertado esteja o seu orçamento. Por isso aqui vão algumas dicas:

Faça um plano para cada quarto

Sem um plano de decoração para casa, nós somos muito mais propensos a fazer compras por impulso. Faça um plano escrito e o leve com você quando for fazer as suas compras de decoração para casa. Tire fotos com o celular para ajuda a visualizar todo o ambiente.



Encontre lugares incomuns para comprar móveis

Lojas de segunda mão, brechós e vendas de garagem pode render uma decoração boa e barata. Toalhas de mesa podem virar cortinas com alguma habilidade e roupas velhas podem virar lindas almofadas.

Lojas de departamento também são bons lugares para economizar dinheiro. Com um pouco de tempo e o acessório certo você economiza dinheiro e faz uma ótima decoração. Tenho uma técnica pessoal que sempre me ajuda, por exemplo para renovar minha sala conjugada,  procurei referências de modelos legais em lojas internacionais e depois encontrei poltronas, sofás e racks em lojas brasileira parecidas na internet.





Faça primeiro as coisas grandes

Pode não fazer muito sentido, mas pensar primeiro nas áreas grande pode fazer você economizar. Pinturas e tecidos são muitos mais acessíveis. Uma vez que você tem essas grandes áreas terminadas, torna-se muito mais fácil de fazer escolhas para coordenar os quartos.



Aprenda técnicas de pintura

Você coloca estilo e técnica na sua casa e economiza dinheiro se você mesmo aprender alguma técnica. Escolha uma parede como ponto focal e concentre-se nela, para evitar exageros. Uma parede, uma peça de mobiliário, ou um armário de cozinha são boas opções. Outras técnicas de pintura também podem ser aprendidas como Chalk, estêncil ou uma estampagem.  

Esconder e disfarçar

 Se a cama ou o sofá estão feios, mas em bom estado de funcionamento, você pode economizar muito dinheiro escondendo ou disfarçando as imperfeições dos móveis.  Pinte móveis velhos, e tapetes e mantas podem cobrir todos os tipos de desastres de decoração. Antes de substituir pense no que você pode reciclar.



Crie seus próprios artworks

Decore suas paredes com coisas que você já possui como pinturas feitas por você mesmo, algum tipo de estampagem. Você pode até mesmo usar suas fotos do instagram na decoração, esse blog de fotografia tem dicas legais para decorar com fotos . Rótulos vintage de alimentos para uma cozinha. Ferramentas velhas ou equipamento desportivo para um quarto masculino. Use sua imaginação.



Não importa o quão curto seu orçamento seja, com essas ideias para economizar em decoração você consegue uma casa linda e dentro do orçamento.

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino"


Gostaram das dias? A bia marcou presença aqui, hein? Obrigada Bia por contribuir aqui com o Blog e volta sempre que quiser. Gente, visita o Blog da Bia, tá? Lá tem mais opções de leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!