4 de dezembro de 2015

❤ Ideias de penteados e acessórios para cabelos curtos

Olá minhas "corras" lindas, tudo bem com vocês?

Nesses últimos dias eu recebi um pedido pra lá de especial; a minha amiga Fabi Zermiani me mandou um zapzap que dizia assim: "Ruiva, estou precisando de ideias para penteados para cabelos curtos e não achei no seu blog!" A Fabi vai para um casamento e irá precisar arrumar o seu cabelo em casa e me pediu dicas; lógico que um pedido desses não é para se recusar, não é mesmo? Amiga, para você e para as demais leitoras de madeixas curtas, elaborei esse post e espero ajudar!

O cabelo curto decifra em primeira um mão um sentimento: coragem. Eu mesma não me vejo sem as minhas longas madeixas ruivas, já cortei uma vez curtinho e passei dias chorando enquanto esperava voltar ao tamanho normal. hahaha. Além da coragem, mulheres de cabelos curtos exalam estilo e ousadia feminina redobrada. Engana-se quem pensa que não são muitas as opções para brincar com os fios curtos, ao contrário, existem muitas. Detalhes como grampos, tiaras, fitas, cortes e tranças não podem ficar ocultos apenas pelo tamanho do cabelo! E reza a lenda que cabelos curtos rejuvenescem. Vocês concordam?

Quer ver como tudo isso é verdade? É só continuar lendo esse post. Vem comigo!

Ondule seus cabelos curtos!

Cabelos ondulados deixam aquela ideia que toda mulher quer: acordei assim, benhê! Ondas nos cabelos curtos trazem um ar de glamour e descontração, ao mesmo tempo. Com ajuda de um babyliss ou chapinha, ondule seu cabelo posicionando o aparelho no meio da mecha, para finalizar e selar as ondas, use um mousse que irá ajudar a dar volume e estrutura aos fios.



Tranças

Dependendo do corte, você ainda pode repaginar seu cabelo curto com tranças. Tranças laterais não usam todo o cabelo e fazem toda diferença, outras podem ser totalmente presas dando um charme para o cabelo. Você pode prender a franja ou não, depende da produção que você deseja.



Por que não um coque?

Coques sempre serão finos e elegantes independente do tamanho do cabelo! Mesmo que você não consiga prender todos os fios, aquele ar de "bagunçadinho" dos fios soltos ainda deixarão seu penteado um clássico. Os grampos podem ser bons aliados na hora de fazer o coque.



Abuse dos acessórios

Para completar seu look, escolha uma acessório e jogue no cabelo. Presilhas, tiaras, lenços, grampos aparentes e etc. Um pequeno topete pode ser feito apenas prendendo parte do cabelo para trás com uma presilha, já tentou fazer isto? Dependo da ocasião que se pretende usar é que você irá escolher o design do seu acessório, se será mais descontraído e colorido ou mais elegante e com brilho.




Rabo de cavalo

Se o seu corte não é daqueles que mostram totalmente a nuca, o que é considerada uma tendência, você ainda tem a opção de fazer um rabo de cavalo normal ou com um toque lateral. Nesse estilo, caí bem ousar com um acessório.




Fabi Zermiani, espero te ajudado na sua procura! Não só você, mas também todas as minhas leitoras lindas que não usam a "vibe" da Rapunzel. Rs. Adoro receber pedidos de leitoras, estarei aqui aguardando alguns outros pedidos. E se você tem mais alguma ideia para complementar esse post, mostra pra gente aqui nos comentários ou em outra rede social do Blog!







6 comentários:

  1. Agora eu to menos "depre" por causa dos meus cabelos curtos 😁😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Ruiva...AMEI as dicas. Sempre soube que você seria minha heroína numa hora dessas. Vou explorar ainda mais minha micro cabeleira e sair arrasando por aí com suas salvadoras dicas. Ah! Se prepare que ainda farei muitos pedidos rsrsrsrs. Beijinhossss

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui para receber seus pedidos, amiga! Volte sempre! Beijos cheios de saudades!

    ResponderExcluir
  4. eu simplesmente adorooooo o curtinho andulado
    eu tinha cabelo curto mais atualmente estou deixando crescer,....
    orbiagda pela visita em meu blog
    estou aqui para contribuir e acompanhar..

    ResponderExcluir
  5. Muito legal as ideias de penteados, ahh adorei o novo Layout, beijos Arielle.
    www.coisinhasdemulher.com

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!

PENTEADEIRA DA RUIVA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.