❤ Decoração com paletes e caixotes

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Desde que comecei a morar "sozinha", despertei um lado de cona de casa que eu nem conhecia, rs. E dentro disso, comecei a prestar mais atenção em dicas de decoração. Falando nisso, já viu meu vídeo de reforma do quarto? Se não, clica aqui e assista!

Enquanto pesquisava sobre dicas de decoração, me apaixonei por duas peças: paletes e caixotes! E pensar que vejo tanta gente jogando essas duas riquezas no lixo, me dói o coraçãozinho ruivo, Viu? Rs Além de você inovar na sua decoração, você estará reciclando e contribuindo com o meio ambiente! Gostou?



As opções são muitas e a criatividade será sua melhor aliada para decidir o que e como usar essas duas peças! Já pegou o caderno para anotar as dicas? Então, vamos nessa!

1- Escolha uma boa peça 

Geralmente você encontra paletes em casas de materiais de construção e/ou madeireiras, já os caixotes você pode encontrar em feiras de frutas e mercados. Uma coisa é: procure uma peça que esteja em boas condições! Evite rachaduras ou aquelas que a madeira já está muito estragada! Eu paguei 10 reais em dois paletes e o caixote eu consegui com um amigo.

2- Prepare sua peça

Estamos trabalhando com madeira e uma boa dia é lixar para retirar as imperfeições e retirar alguma tinta velha. Tive a ajuda do meu paizão nessa parte, ma sé fácil de fazer! No palete eu apliquei apenas um verniz e no caixote, optei pela cor azul.

3- Onde vou colocar minha peça?

Antes de procurar fotos e modelos, é importante que você saiba onde exatamente pretende usar as peças, pois assim fica mais fácil de decidir o estilo de decoração que você precisa! Estude o ambiente, veja suas limitações de espaço e lógico; tente adequar o estilo de decoração para receber uma peça ecológica e rústica!

Já escolheu o lugar? Então segue algumas dicas de ambientes para você se decidir:

No quarto

Posso começar como a minha cama? Hahahaha Ela era uma box normal, sem nenhum apoio. Comprei 2 paletes, juntei na medida certa e fiz uma cabeceira linda. Joguei os jarrinhos de flores para finalizar a fofura rs! Quer aprender a fazer os jarros? Clica aqui!



Nesse ambiente você pode usar e abusar, os paletes e caixotes podem ate substituir móveis! Já pensou, amiga. Rs! Daí você escolhe: cabeceira de cama, closet, nichos de parede, apoio de cama, mesas, sapateiras, camas...E muito mais!



Na sala

Os centros e mesas são os mais procurados, mas por que não uma estante ou até um local para colocar garrafas e objetos de coleção?



Na cozinha

Como você deseja sua cozinha? Com um ar rústico ou sofisticado? Você pode ter os dois, é só dosar na escolha cores e modelos.



Ambientes diversos

Os ambientes mais escolhidos são áreas de lazer, varanas e locais mais aconchegantes da casa! O importante é sempre deixar tudo do seu jeitinho!


Esse foi o caixote que reciclei!


Espero que vocês tenham gostado do post e que as dicas sirvam para os novos passos de decoração das casas de vocês! Esse é um assunto que tenho maior gosto de trazer aqui para o Blog. Deixa eu testar mais coisas que vocês irão ver aqui as minhas invenções! Rs





2 comentários:

  1. eu acho esse tipo de decoração tão vintage e fofa *-* principalmente aquelas mesinhas de centro <3 <3
    amei o post :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii as dicas ... vc arrasa sempre ruivaaa !! Bjos lindona!

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!