❤ Vestidos: como usar?

Olá meus penteados, tudo bem com vocês?

Quando comecei a "acordar" o Blog novamente, fui recolher opiniões de algumas leitoras sobre as matérias que gostariam de ver aqui na Penteadeira da Ruiva e uma delas foi sobre vestidos!

A peça que percorre qualquer estação e qualquer moda é muito versátil e sempre marca presença no guarda-roupa feminino. Vai me dizer que você não tem nenhum vestido aí? Rá! E você também precisa concordar comigo que, além das saias, o vestido traz um look charmoso e feminino, não é mesmo?



Entre tantas dicas e combinações, creio que você irá encontrar alguma para usar na sua próxima produção. Então, confere tudo!

Marque sua cintura

Além de trazer uma cara nova para aquele vestido repetido, esse truque ajuda a disfarçar as gordurinhas da cintura. Oba! Rs. Para isso, você pode usar cintos, faixas, lenços, fitas. Aqueles cintos de cores básicas vão combinar tanto com os vestidos lisos quanto com os estampados. E mais, os vestidos longos também entram nesta dica, te oferecendo um look confortável e elegante!


O indicado é usar dois dedos acima do umbigo para uma look de cintura alta, ou dois dedos abaixo para um look mais soltinho e romântico.

ATENÇÃO para as baixinhas de plantão: evite cintos largos! Os cintos mais finos e discretos te dão um ar de visual contínuo e elegante. E sempre que puder, use um salto alto e confortável para alongar sua silhueta!

Aposte nos listrados


Já falamos sobre listras aqui no Blog e se você não conferiu, clica aqui!

Os vestidos listrados são peças funcionais, te levando do mais espojado ao chic. Dependendo do modelo, a escolha fica entre sapatilhas e saltos. Mas uma boa dica é sempre combinar com casacos, blazer ou cardigãs. Se você pretende um look despojado, amarre um casaco colorido na cintura; isso fará marcam também a cintura.


Jaqueta e Casacos

No inverno, combine seu vestido com uma jaqueta de couro para aguentar o frio e não errar no look. Quando chegar no verão você pode apostar nos casacos, combinados com vestidos leves e florais ficará o máximo! Ainda ano verão, brinque com as texturas e estampas!



O jogo das estampas

Os vestidos estampados são democráticos ao ponto de qualquer mulher poder e gostar de usar. Se você procura uma composição mais madura ou se você tem pernas grossas, o indicado é usar vestidos de comprimentos abaixo do joelho. Evite tecidos volumosos para disfarçar a estatura baixa, use estampas verticais! Para as gatinhas que se acham acima do peso, a dica é selecionar bem a estampa para não demonstrar uma aparência de "maior" e ainda apostar em tons escuros.

Se você escolheu uma estampa bem chamativa, a dica é escolher um modelo mais simples e básicos. Os acessório são bem vindos para finalizar sua produção, a dica aqui é escolher algum acessório que traga uma das cores que está estampada em seu vestido.



Vestidos justinhos

Você pode sim (e até deve) usar um vestido justo ao corpo sem parecer vulgar. Esse modelo de vestido fica ótimo para ocasiões que exigem muita produção, principalmente se ele tiver tecidos com brilho. O vestido justo cai bem em pessoas altas e magras, mas isso não diz nada que você baixinha não pode usar! Use mesmo! Lembra do truque do cinto? Aproveita também para vestido justo. E para as gatinhas que possuem seios grandes (o que não é o meu caso, rs) escolham um decote em V, pois alonga a silhueta e disfarça o volume dos seios.



Tenho que certeza que após ler essas dicas você não vai deixar mais os vestidos como última opção na hora de sair. Acabou as desculpas para não usar essa peça tão feminina e moderna! Se jogue no seu estilo!


5 comentários:

  1. Olá, ruiva!
    Acabei de conhecer o seu blog através de uma comunidade do Google+ e estou apaixonada! Parabéns pelo conteúdo :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Paula! Obrigada pelo carinho, espero trazer mais posts legais para garantir sua visita aqui comigo! Beijos e tenha um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Eu amoo vestidos! eles nos deixam confortáveis e elegantes!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quantos vestidos lindos, se pudesse tinha todos!!! <3

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, foram ótimas! Pena que não posso usar vestidos apertados pois conforme ando eles vão subindo....

    http://elapensatambem.blogspot.com.br


    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!