❤ Dicas para curtir as férias gastando pouco

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Mês de julho tem cara de férias, principalmente para a galera estudantil, mas algumas pessoas aproveitam justamente essa época de férias dos filhos e aproveitam para pedir as suas também! Entrando nesse clima de férias, criei aqui um post para dar dicas de como aproveitar esses dias em casa e sem gastar muito!

AH! Mas essas dicas servem para qualquer época do ano, certinho? Afinal, fazer o que gostamos e o que nos faz bem é válido sempre que nos sobra tempo! Quer conferir as dicas? É só continuar lendo esse post!


Cinema em Casa

Reúna alguns amigos, ou até mesmo sozinho, e organize um cinema sem sair de casa. Hoje em dia as opções para conseguir um filme são mais praticas; você pode comprar, fazer um download na internet ou assistir online. Comece assistindo os gêneros que você mais gosta, mas não perca a oportunidade de ver outros gêneros e aprender mais sobre algumas histórias. Caso você convide alguns amigos, combinem de fazer aquela pipoca, brigadeiro, salgadinhos e outras guloseimas que tiver direito!


Viaje sem sair de casa: leia livros!

Ler nunca é demais, nunca mesmo! Sou suspeita a falar porque gosto muito de leitura, rs. A leitura é um passatempo que te prende a atenção e faz você viajar sem tirar os pés do chão, sem contar que conhecer palavras novas é demais! E como dizem os estudiosos, ler faz você escrever melhor. Se você estiver com condições, compre alguns livros, se não, recorra aos amigos e peça emprestado alguns. Cada livro novo que você ler, será uma nova história para contar!



Faça algo novo!

Sabe aquela vontade de aprender a tocar violão? Ou de falar um novo idioma? Já pensou em aprender a cozinhar? E aquele esporte que você dizia não ter tempo de praticar? Que tal começar agora nas férias? Mesmo que você não tenha muitas condições de fazer um curso, na internet existem alguns cursos onlines baratinhos e canais no Youtube com várias aulas grátis e com isso você pode ver o que se encaixa em suas condições. Já pensou voltar das férias e falar para os amigos que você agora possui uma nova habilidade? Genial, hein? E acho que tudo que você adiciona para o seu crescimento é válido!



Reúna os amigos em casa 

Que a crise está alta, todo mundo sabe e que as vezes sair para jantar ou curtir uma noitada com os amigos está ficando muito mais fora do orçamento do que você está acostumado. Você pode optar por reunir os amigos em casa e fazer um encontro; pode preparar um jantar ou alguns petiscos saborosos. Planeje o que vai cozinhar e o que vão beber, divida os ingredientes com os amigos e organize tudo. Essa é uma programação que faço constantemente, e o que mais organizo é um fondue ou noite de petiscos; e sempre dá certo! Tem dias que gastamos menos de R$ 10,00 reais por pessoa e ficamos bem satisfeitos, além de termos uma noite de muita risada e conversas! 



Descanse!

Tire uns dias para colocar o sono em dias ou até mesmo para ficar de bobeira, rs. Alguém aqui concorda que dormir devia ser umas das 7 maravilhas do mundo? Hahahaha Desligue o despertador alguns dias e se permita mais 5 minutinhos de sono. Ou até mesmo tire algum tempo para ficar deitado e organizar os pensamentos e metas para sua vida, coloque a cabeça no lugar! Faça isso! Afinal, quando voltar das férias você precisa se entregar a rotina de trabalhos, estudos, acordar cedo e por aí vai!



Espero que vocês tenham curtido as dicas e se quiserem mais post como esse, é só avisar: tenho muita coisa planejada desse tipo para compartilhar! O que acham?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!