JL Make Up

A Maquiagem surgiu há décadas, e desde então vem se aprimorando a cada dia. 
Os Egípcios se destacaram com suas pinturas e provavelmente foram eles que inventaram o lápis de olho. Cleópatra é um ícone de beleza que reinou na antiguidade, destacava bem os olhos delineados e exalava sua vaidade que é lembrada até hoje.
Meu amor pela maquiagem surgiu há uns quatro anos, aproximadamente. Achava interessante ver como alguém podia conectar pele, produtos e cores em harmonia. E deixar uma mulher bem mais bonita do que ela já é, claro.
Maquiagem para mim é realçar a beleza que já se encontra ali camuflada pelo trabalho do dia a dia, pela passagem da idade e pelas preocupações que levam uma mãe, mulher, amiga, esposa a enfrentar na correria da vida.
Antes de tudo, exista o medo de tentar. A gente vê aquilo ali tão bem feito e pensa: "não vou conseguir fazer algo assim". Bem, se a gente não tentar, realmente a gente não irá fazer acontecer.
Eu sou preguiçosa, assumo e quem não tem uma preguicinha aí de cúmplice?!). Porém, a medida que fui me fascinando pelas cores e técnicas de maquiar, tive que deixar a preguiça um pouco de lado, justamente para tentar e treinar o que parecia ser impossível!
E hoje vejo que não é tão difícil assim, rs! Cada uma precisa descobrir o jeito que fica melhor para pegar no pincel, a base que dissolve melhor no seu rosto e a maneira mais cabível de fazer o seu delineado. Afinal, cada uma tem sua particularidade de olho, rosto, cabelo. Faça suas adaptações! Mas não deixe de mostrar essa beleza que a senhorita guarda em si!
No início de 2013 fiz um curso pela Bless Cosméticos, foi o primeiro passo para querer aprender mais sobre Maquiagem.
Em Novembro do mesmo ano fiz um curso certificado de Auto Maquiagem na loja O Boticário na cidade de Santa Luzia-PB. E com isso assumi ser viciada e apaixonada pela Maquiagem, rs. Pretendo fazer mais cursos e estou me programando. Enquanto isso, acompanho algumas blogueiras em seus sites e videos tutoriais, sei que o "Youtube" não forma ninguém, mas é uma ferramente MUITO boa para aprender sobre o assunto.
Eu sou uma apaixonada aprendiz, curiosa para descobrir bem mais e lógico, compartilhar com vocês.
Quer conhecer meu trabalho? Acompanha o blog e a fan page, e venha se maquiar e se pentear comigo!

Beijos ruivos,

Janaina Larice.


Gostaram da minha logo? Essa arte foi presente do meu amigo e design gráfico, George Cabral Filho.
Se quiser fazer a sua, procura ele no Facebook e troca uma ideia!

3 comentários:

  1. Menina, arrasou no texto, ficou tudo lindo... E só pra constar, vc realmente trabalha muito bem, suas makes são lindas, vc se empenha naquilo q faz, afinal faz sempre com amor e dedicação, sorte com o blog e com tudo pq vc merece. BJs morenos kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, sua linda! Esqueceu de assinar, mas eu sei que é você! rs Obrigada por toda força e venha se maquiar comigo! Adoro-te, amiga =*

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkk mulher, lesa a pessoa aqui... Vou sim, pode deixar e eu tb te adoro. Bjs!

      Excluir

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!